29 de nov. de 2006

Inaugurada Sala Verde TC

Foi inaugurada na noite de 22 de novembro, na Casa da Cultura Godofredo Rangel a Sala Verde TC. O projeto foi aprovado pelo Ministério do Meio Ambiente, que encaminha livros e materiais didáticos a instituição.

A abertura oficial da noite foi feita por Tatiana Vilela Carvalho. Em seguida, a Profª da Escola Rotary – Cinturão Verde, Simone Catarina Silva, proferiu uma palestra alertando sobre os cuidados com o meio ambiente. O grande público assistiu a um vídeo e alunos da escola apresentaram trabalhos realizados sobre o tema.

Alunos da 3ª série e Profª Estela Faria Teodoro, da E M Maria José Coelho Neto, apresentaram painéis e trabalhos realizados sobre a importância da água em nossas vidas.

A Sala Verde disponibiliza livros, vídeos e também irá promover cursos e palestras. O projeto é iniciativa das Secretarias de Saúde, Educação e Cultura e Meio Ambiente com parcerias e instituições que atuam na área e vem enriquecer TC com um espaço de referência em educação ambiental

Estiveram presentes os alunos da Unincor – Curso de Tecnologia em Meio Ambiente, coordenados pelo Profº Ms Márcio Magela Pinto e alunos da 3ª série do Ensino Médio – Colégio Estadual, Profº Tadeu Neder. Destacamos ainda: Vice Prefeito Chiba, Secretária de Educação e Cultura Profª Ms Maria Terezinha da CT dos Santos, Secretária Adj. Magda Gazola, Vereador Pulga e Coordenadora da Casa da Cultura Thais Iemini.

A Sala Verde fica aberta de 8 às 17 h para atender o público interessado. Equipe responsável: Tatiana, Juliana, Nize, Eny, Simone e Alberdam. Outras informações poderão ser obtidas na Secretaria de Saúde, tel. 3691 1065.

ASCOM – PTC

Três Corações, 23 de novembro de 2006.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a Sala Verde de Três Corações!! Sucesso nas atividades!
Abraços Ambientais

Juliano Raramilho