25 de jan. de 2007

A palavra é.....INTEGRAÇÃO


O Projeto Sala Verde aos poucos vem tomando forma de uma projeto de educação ambiental amplo com uma abrangência nacional. Diante disso, devemos fazer um esforço ainda maior para que ocorra essa integração se os nossos projetos politicos pedagógicos estão caminhando de acordo com o que planejamos quando mandamos nossas propostas.

Vale lembrar que não somos apenas um espaço com livros, computadores ou outros recursos, somos um espaço responsável por criar sinergias ou condições para que realmente ocorra um processo informativo e de informação.

Hoje com o número de salas que somos seria muito interessante uma integração de inicio regional entre as Salas dos Estados, aqui não estamos falando em divisão mas acho que as salas dos estados deveriam se conhecer trocar experiências, idéias, sucessos enfim criar uma rede pautada no diálogo. Outra proposta que ainda deve ser utilizada são os canais de comunicação a lista de comunicação, o blog e página institucional do projeto.

Bom para quem esta chegando agora vale a pena dar uma olhada nos encaminhamentos do I Encontro Nacional de Salas Verdes no endereço http://www.redeceas.esalq.usp.br/noticias/016.htm

Aqui o espaço é nosso, ou seja, das Salas vamos contruibuir com as idéias questou colocando...

Abraços
Juliano Raramilho
Sala Verde - Canitar/SP

Nenhum comentário: