21 de fev. de 2007

Recicriança

A Associação Amigos do Recicriança desenvolve há 14 anos, ações de Educação Ambiental na Comunidade do Estevão em Canoa-Quebrada no Ceará, prioritariamente para que as pessoas que vivem nesta alegre Comunidade tenham condições de desenvolverem seus potenciais sem agredir a natureza, respeitando seus direitos e deveres conscientemente.

Como ONG, uma das maneiras que conseguimos para estar diariamente de portas abertas, além do grande apoio recebido da Semear (Secretaria de Educação de Aracati) com a qual realizamos ações de Educação Ambiental é com as parcerias de Amigos que mensal ou anualmente, com dinheiro ou objetos, contribuem para que o ensino ambiental oferecido seja de qualidade e gratuito para os Alunos de Aracati e Região.

Hoje dispomos de Uma Biblioteca “LivroLivre” que com a parceria do Ministério do Meio-Ambiente fortaleceu-a anexando uma “SalaVerde”; Espaço com publicações sobre o Meio-Ambiente, fomentado periodicamente com livros e filmes doados pelo MMA.

Nossa Sustentabilidade se dá através das oficinas de “Bonecas de Pano e de Papel-Reciclado” cujas artesãs, se reúnem diariamente no Recicriança para a labuta.

Conseguimos em 2002, do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Ceara (CEDCA), uma quadra esportiva que apelidamos de “reciquadra” e é nela que diariamente nossas Crianças e Adolescentes passam boas horas dos dias.

Tudo esta funcionando legal, e graças a Deus, sempre tem gente boa querendo ajudar.
Se for o seu caso, faça contato:
recicrianca@recicrianca.org.br
Telefone (88) 34217074.

Nenhum comentário: