25 de fev. de 2007

Sala Verde: A Nova Coquista de Itapeva será Implantada em 2007

A Prefeitura Municipal de Itapeva através da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente quer enriquecer ainda mais as suas atividades, implantando em parceria com a Fundação Planeta Terra o Projeto Sala Verde, que tem como meta envolver a comunidade no grande tema do momento: Meio Ambiente. A proposta deve ser levada a efeito em 2007, com a participação do Ministério do Meio Ambiente e selecionada pela Diretoria de Educação Ambiental.

Nesse sentido o prefeito Luiz Cavani não mediu esforços para buscar parcerias com empresas e a prefeitura prossegue com as mesmas propostas que vêm pautando sua atuação nesses dois anos.
Toda a documentação para que Itapeva fosse beneficiada com a Sala Verde foi muito bem elaborada pelo Centro de Formação Pedagógica. O trabalho também teve uma participação regional e nesse sentido a Secretaria Municipal de Educação de Buri disponibilizou sua equipe para ajudar repassando informações necessárias e importantes para viabilização do projeto da Sala Verde que também será implantando naquela cidade.

Itapeva e Buri serão os dois primeiros municípios da região que contarão com a Sala Verde, oportunamente poderá ser estendido para outras cidades, pois são inúmeros os benefícios que poderá trazer para a comunidade, especialmente no que diz respeito ao trabalho de conscientização da importância de se preservar o meio ambiente, já que dele depende a vida no planeta.

Vale também ressaltar a contribuição das empresas Valor Florestal e a Vale do Corisco que doaram toda madeira para construção da Sala Verde e do espaço que será reservado para eventos e palestras. Também a participação da Marquesa que transportou o material doado da cidade de Bonsucesso de Itararé para a cidade de Itapeva.

O Secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Saponga de Oliveira salientou que essa integração perfeita entre empresas, poder público e Ongs, demonstra que “estamos no caminho certo, resgatando a credibilidade entre os poderes constituídos”. Por essa razão sempre que é chamada a colaborar, a comunidade não hesita e oferece sua contribuição para que os projetos sejam viabilizados.

A melhor coisa da vida é lembrar o passado e observar que fomos importantes na história.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Itapeva é isso ai temos que começar um trabalho concreto em relação ao meio ambiente, pois sempre muito foi discutido e pouco realizado

Anônimo disse...

Temos que nos orgulhar dos governos que encaram os projetos ambientais como prioridade, Itapeva e outras cidades entenderam que só ficar olhando e criticando nada se constrói, é isso ai vamos em frente

Anônimo disse...

Quando resolvemos entrar no projeto Sala Verde do Ministério do Meio Ambiente, eramos sabedores que não poderia ficar sómente na espera de outros, portanto solicitamos apoio de varios seguimentos da sociedade, conseguimos através do Prefeito de Itapeva Luis Cavani, apoio para que o projeto fosse instalado em Itapeva, e hoje a nossa cidade já pode se orgulhar de ter um espaço totalmente voltado para a preservação da vida na Terra.
Fundação Planeta Terra
www.planetaterra.org.br