22 de fev. de 2007

Santander Banespa Recebe Projetos na Área de Educação

O Santander Banespa, instituição ligada ao Grupo Santander, recebe, até 16 de março, projetos na área de educação destinados a crianças, adolescentes e universitários. Eles serão selecionados pela área de Responsabilidade Social do banco para integrar o programa Parceiros em Ação.

Para a seleção, semestral, podem ser inscritos projetos de até R$ 60 mil, a serem implementados nas regiões Sul e Sudeste do País, com o desenvolvimento em localidades nas quais o Banco tenha agências em operação. Organizações não-governamentais, associações e organizações sociais de interesse público podem obter informações sobre o processo seletivo e os critérios de análise dos projetos, entre outras, no site.

O objetivo do programa é apoiar a realização de projetos sociais, com foco educacional, para colocar em prática boas iniciativas, possibilitando, efetivamente, o desenvolvimento social do público atendido pelas entidades escolhidas.

Em 2006, foram selecionados sete projetos para receber apoio: Qualificação de Jovens Universitários, da Agência de Notícias dos Direitos da Infância - Andi; Programa de Atendimento Interdisciplinar em Ambiente Extra-Clínica, da Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais? Avape; Rede de Grêmios pela Paz, do Instituto Sou da Paz; Biblioteca Comunitária, da Associação Seara Bendita; Jovens Parcerias, da Associação de Formação e Reeducação Lua Nova; Projeto Multiplicar, da Associação Cirandar; e Ativa-mente em Bibliotecas Comunitárias, do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário Queirós Filho. O Banco espera selecionar durante o ano de 2007 outras dez iniciativas.

De forma abrangente, a política de responsabilidade social do Santander Banespa beneficia projetos que possam contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental, favorecendo a melhoria da qualidade de vida da comunidade e da sociedade.

Leia Mais...

Nenhum comentário: