28 de abr. de 2007

Formação em Serviço em Educação Ambiental – Corumbá-MS




A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza em parceria com a SECRETARIA EXECUTIVA DE CORUMBÁ (SEE), através do Projeto Sala Verde, decidiu testar uma nova proposta de atividades para professores, no ano de 2007, com o tema Projetos Educacionais, relacionados a temática ambiental. Para tanto, elaborou-se um projeto-piloto que trabalhará de forma continuada com um universo menor de escolas, avaliando constantemente os dados e os resultados obtidos.

O objetivo desta proposta é fortalecer os educadores, apoiando-os na elaboração de projetos educacionais relacionados à temática ambiental.

Este projeto vem reforçar a atuação integrada da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza com a Secretaria Executiva de Educação, que já desenvolve desde há dois anos o Programa de Formação em Serviço e neste ano em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, através do Projeto Sala Verde vai desenvolver mais efetivamente a Educação Ambiental no Município.Os encontros serão divididos em quatro módulos que culminam com a realização de uma feira de projetos para exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o ano.A duração de cada módulo será de 4horas e possui 28 professores inscritos. O próximo encontro acontecerá no dia 15/05/2007

2 comentários:

Luis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis disse...

Legal está iniciativa, escrevo em nome da sala verde ciência arte emagia. Gostaria que vocês olhassem o nosso blog e nos aducione como link afim de haver maior interação entre as salas verde.

www.salaverdeufba.blogspot.com