23 de abr. de 2007

Oficina de Bonecas de Retalhos e de Barbantes

SALA VERDE DE PAULO AFONSO EM AÇÃO!



A sala verde de Paulo Afonso ministrou no dia 28 a 30/03/07 uma oficina de bonecas para professores da Rede Municipal . Capricho e paciência são fundamentais para um bom resultado.O arremate e o enfeite são uma das fases mais importantes do trabalho. Enfeitar uma boneca não é necessariamente utilizar materiais caros. Pode se decorar as bonecas utilizando materiais simples e baratos, como fitas que sobram de um presente, botões de roupa, laços, meia calça que já não tenha mais utilidade, retalhos de tecido, barbante etc...



A intenção dessa oficina é mostrar a importância da reciclagem, da preservação do meio ambiente e do artesanato , a melhoria da auto-estima, o incentivo à convivência com outras pessoas e como uma fonte de trabalho que venha gerar renda.



Finalmente, estamos conscientes de que reciclar não só é preciso, como é de vital importância.

“Junte-se a nós seja mais um colaborador da natureza”

Um comentário:

Anônimo disse...

acho super interessante, os cuidados com nosso meio ambiente, mas o que eu não consigo entender é que tem uma coordenadora do projeto em ubatuba que vive colocando fogo no mato em redor de sua residencia, ja teve varios problemas com dengue em sua residencia e como uma pessoa dessa pode fazer parde de um projeto como esse. Não é nada pessoal é que sou contra o desmatamento e essa Sra. a tal coordenadora Vania Carrozzo junto com o Sr. José Carlos Firme paga para uma pessoa todo mes para cortar as arvores que temos em nosso bairro Pereque Açu ali pela rua Mato Grosso, sera que essa sala verde de Ubatuba não é somente jogo e interesse politico. Me desculpe pelos comentarios mas tem algo errado?