10 de mai. de 2007

Nossa Sala Verde Jardim Botânico - São Paulo

Inaugurada Sala Verde no Botânico Chico Mendes

Diário Oficial de Santos 04/05/2007 Meio Ambiente Pág. 05

Santos passou a integrar, desde a manhã desta quinta-feira (3), uma rede composta por 390 unidades de estudos ambientais em todo o território nacional. Em uma cerimônia simples foi inaugurada a Sala Verde do Núcleo de Educação Ambiental do Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fracarolli s/nº Bom Retiro).

No Estado de São Paulo são, ao todo, 40 unidades que desenvolvem os programas de preservação e conscientização ambiental, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e entidades não-governamentais desse segmento.

A implementação da Sala Verde é muito importante para ampliarmos a discussão sobre a preservação ambiental, através de estudos, cursos e inúmeras atividades, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Flávio Rodrigues Corrêa.

A iniciativa conta com importante apoio do Rotary Clube Santos-Noroeste e Santos-Ponta da Praia, e com outras organizações não-governamentais que nos darão suporte para a realização de atividades voltadas à população da Cidade.

Com abrangência regional a Sala Verde de Santos já tem parceria com as prefeituras de Praia Grande e Itanhaém a unidade tem como principais objetivos a difusão de informações ambientais; estimular a implantação de espaços interativos que dinamizem processos de educação ambiental, promover a articulação de projetos, programas e ações na localidade, e estabelecer conexão com processos regionais e nacionais.

Durante a solenidade, o presidente do Rotary Club Santos-Noroeste, Cláudio Lopes Tosta, assegurou o apoio à iniciativa através da doação de livros para a biblioteca da unidade e no desenvolvimento de ações de preservação ambiental.

Vamos iniciar uma campanha junto aos rotarianos visando a redução de poluentes nas atividades profissionais, como forma de agirmos na preservação da natureza.

Participaram da solenidade autoridades municipais e estaduais, além de representantes de organizações não-governamentais ligadas ao meio ambiente.

Nenhum comentário: