15 de jun de 2007

ENCONTRO ÁGUA E FLORESTA



2 a 4 de julho de 2007
MARÍLIA/SP

A educação ambiental, pelo seu potencial para orientar os usos e a proteção dos recursos hídricos e florestais, é indispensável não só à construção de uma visão integradora das políticas voltadas aos temas ambientais, como ao fortalecimento dos espaços e processos participativos de tomada de decisão, que são alicerces para a implementação dos instrumentos de gestão ambiental.

O encontro Água e Floresta – educação ambiental para gestão participativa pretende contribuir para efetivar esse potencial, ao favorecer o intercâmbio e a articulação de experiências, práticas e saberes sobre esses temas; desenvolver e incentivar a capacitação para a implementação de políticas, programas, projetos e ações de educação ambiental, e promover a gestão participativa dos recursos hídricos e florestais para a sustentabilidade regional.

Esse evento faz parte do conjunto de atividades do Projeto de Recuperação de Matas Ciliares, que vêm sendo realizadas nas seguintes UGRHIs: Aguapeí, Mogi-Guaçu, Paraíba do Sul, Piracicaba-Capivari-Jundiaí e Tietê-Jacaré, no Estado de São Paulo. O objetivo geral do projeto é desenvolver instrumentos, metodologias e estratégias, para viabilizar a recuperação das matas ciliares.

Aberto a todos os interessados, este encontro destina-se principalmente aos educadores ambientais, pesquisadores, entidades ambientalistas, gestores ambientais, formadores de opinião, estudantes, técnicos, lideranças, agricultores e representantes dos colegiados atuantes na gestão ambiental participativa.

As atividades programadas para o encontro são palestras, mesas-redondas, oficinas e apresentação de trabalhos selecionados.

A inscrição e a participação em todas as atividades
do Encontro são gratuitas.
Mais informações - http://www.ambiente.sp.gov.br/encontro/

Nenhum comentário: