5 de jun de 2007

Inauguração Sala Verde de Cambará

Hoje (05/06) às 20:00h será inaugurado a Sala Verde - Defensores da Natureza: Antônio Cornas e João Scandolo, na cidade de Cambará. Na ocasião estarão presentes autoridades locais e regionais.

O Sr. Antônio Cornas e João Scandolo são pessoas que dedicam suas vidas de forma ativa ao meio ambiente, buscando forma sustentavel para utilizar os recursos disponíveis na cidade de Cambará. Esse nome foi escolhido por meio de um Concurso Cultural, sendo escolhido as sugestões de Rogério e Joaquim.

A Sala Verde de Cambará funciona no Colégio Agrícola Estadual de Cambará e o seu proponente é a COOCAM - Cooperativa dos Alunos do Colégio Agrícola Estadual de Cambará.

Também no dia de hoje como forma de incentivar a mobilização da população cambaraense, a Sala Verde em parceria com a Prefeitura Municipal e demais instituição, lançaram no ginásio de esportes a Coleta Seletiva na Escolas, que é o primeiro passo para uma série de ações previstas no que diz respeito aos resíduos e Educação Ambiental em Cambará.

Vale lembrar que na Semana de 21 a 25/05, em parceria com o Curso Técnico em Meio Ambiente a Sala Verde realizou a III Semana Técnico Ambiental que contou com um ciclo de palestra que debateu os temas Agricultura X Impacto Ambiental", pelo professor Dr. Robinson Osipe, vice diretor das Faculdades Luiz Meneghel/UENP – de Bandeirantes; "O Uso do Fogo e as Queimadas", por Astolfo Vilhena e Margit Boye, da ONG Vida Verde de Cornélio Procópio; "Água e Meio Ambiente", por Marisa Fordelenone Rosa Cruz, mestra, médica veterinária e professora do curso do Meio Ambiente do Colégio Agrícola de Cambará; "Atualidades do Direito Ambiental", pelo Dr. Marcel Alexandre Coelho, promotor da Comarca de Cambará. Além de contar com a "Exposição do Processo de Reciclagem de Resíduos de Plásticos", por Pedro Teixeira, da empresa Ciclo Vida de Reciclagem de Cambará."

No Encerramento da Semana tivemos a participação do Sr. Rasca Rodrigues- Secretario do Meio Ambiente Recursos Hidricos do Paraná, que falou sobre Aquecimento Global.

A Semana Técnico Ambiental que a Sala Verde foi parceira teve o seu lado social, uma vez que a inscrição para o evento foi a doação de um litro de leite, total dessa ação: mais de 130 litros de leite repassados a Pastoral da Criança de Cambará.





Nenhum comentário: