1 de jun. de 2007

SALA VERDE DE RIBEIRÃO DAS NEVES: SALA VERDE – CANTINHO DA INTEGRAÇÃO

Hora do Conto

Datas: 17, 18, 19 de abril

Horário: 08:00 às 11:00h e 14:00 às 18:00h

Público: crianças (7, 8, 9 anos)

O cantinho da sala verde – integração, do município de ribeirão das neves - mg, realizou a hora do conto em comemoração ao dia nacional do livro (18/04). o evento foi marcado por atividades de leitura do livro “iara e a poluição das águas”, de samuel murgel branco, o qual mostra a importância da água e como a poluição acontece, além de resgatar personagens folclóricas importantes para a natureza como a iara (rainha das águas) e o curupira (rei das florestas). outro fator importante da hora do conto é possibilitar a criança uma viagem pelo mundo da imaginação.

Sala verde e prefeitura comemoram o dia mundial do meio ambiente com atividades durante todo o mês de junho!

A secretaria de meio ambiente e desenvolvimento sustentável de ribeirão das neves desenvolverá atividades comemorativas do dia mundial do meio ambiente, dia 05 de junho .
a equipe da secretaria realizará atividades durante todo o mês, a fim de mobilizar a população e sensibilizar para os grandes problemas ambientais da atualidade, além de uma discussão a respeito das possibilidades de ações que visem melhorar a qualidade de vida na cidade.
a oficina de reutilização de materiais que será realizada no cantinho da sala verde – integração possibilitará aos participantes acesso a informações relativas à problemática ambiental e ao mesmo tempo tem a oportunidade de desenvolver na prática, atividades ligadas à reutilização de materiais. no caso específico desta oficina será utilizada a matéria-prima das garrafas de refrigerantes pet, na confecção de brinquedos. o público alvo será crianças e adolescentes. nos dias 12 e 13 acontecerão os jogos ambientais e amostra de vídeos, respectivamente, com o público alvo será crianças e adolescentes.

veja abaixo, a programação do mês de julho.

05/06 - 14 às 17 h.

Cantinho da Sala Verde – Integração

Oficina de Brinquedos com Garrafas pet


12/06 - 14 às 17 h
Cantinho da Sala Verde – Integração
Jogos Ambientais

13/06 - 14 às 17 h
Cantinho da Sala Verde – Integração
Amostra de Vídeos

16/06 - 08 às 17 h
Quadra do CAIC
Gincana Ambiental / SESC

19/06 - 14 às 17 h
Sala Verde
Oficina de Origame

21/06 - 13 às 17 h
Auditório do CAIC
Palestra- Meio Ambiente em Ribeirão das Neves

30/06 - 08 às 12 h
Comunidade dos Pereiras
Caminhada Ecológica


Nenhum comentário: