2 de ago. de 2007

Sala Verde de Cambará/PR Capacita Profissionais



Educação

PROFISSIONAIS PARTICIPAM DE CURSO SOBRE MEIO AMBIENTE


CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CAMBARÁ CAPACITA PROFISSIONAIS PARA COLETA SELETIVA DO LIXO


O curso foi realizado no Colégio Agrícola Estadual

Os profissionais que atuarão na Gincana do Meio Ambiente a ser realizada em agosto em Cambará, participaram durante um mês de Curso de Educação Ambiental, ministrado pelo coordenador do Projeto Sala Verde e professor do curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Agrícola, Juliano Raramilho. Em quatro encontros, profissionais da educação, agentes de saúde e de endemias, e soldados do Tiro de Guerra 005 – 001, receberam informações sobre a sistemática de gestão de resíduos sólidos.

De acordo com o professor, a Gincana do Meio Ambiente começará no dia 03 de agosto e acontecerá toda sexta-feira do mês, com encerramento no dia 31. Aos alunos caberá entregar no dia pré fixado, resíduos sólidos como papel, plástico, jornal, latas de alumínio e aço, papelão e pets. No dia 10 de setembro, acontecerá a premiação aos participantes, com a escola vencedora recebendo o prêmio de Amiga da Natureza, e os 10 alunos que mais arrecadarem resíduos, serão premiados com um dia de lazer no Sítio Ecológico Scandolo.

A Gincana do Meio Ambiente terá a participação das escolas estaduais: Rosa Saporski, Dr. Generoso Marques, Santa Rita de Cássia, Carolina Lupion, Monsenhor João Belchior, Professor Sílvio Tavares e Lucy Requião. As municipais: Ignez Panichi Hamzé, Caetano Vezzozo e São José, e as particulares: Ginásio O Caminho, Mundo Mágico e Nossa Senhora das Graças. O Colégio Agrícola Estadual, dará suporte a todas as escolas participantes.

A Gincana do Meio Ambiente será o primeiro passo para a coleta seletiva do lixo a ser implantada pela Prefeitura Municipal de Cambará. Após a Gincana, a coleta será iniciada em um único bairro a título de experiência. "Após este trabalho piloto a coleta seletiva do lixo será estendida aos demais bairros do município", diz Raramilho.

Nenhum comentário: