25 de ago. de 2007

Sala Verde Pindorama realiza formação de gerenciadores para projeto de Educação Ambiental



A Sala Verde Pindorama, da Secretaria Municipal de Educação de Bragança Paulista, realizou nos dias 02, 09, 10 e 16 de Agosto/2007 um curso de formação continuada para 96 professores da Rede Municipal de Educação. Este curso teve como objetivo investir na conscientização ambiental fomentando os gerenciadores para a aplicação e desenvolvimento do projeto de Educação Ambiental “Semana da Água”, uma parceria da prefeitura Municipal e do Consórcio das Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.
Como este projeto envolve cerca de dez mil alunos (Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA), uma das formas de obter mais sucesso e envolvimento das escolas é a formação de “gerenciadores do projeto”- professores, diretores e coordenadores pedagógicos - que fazem o elo entre a Sala Verde Pindorama e as Unidades Escolares, realizando o acompanhamento e orientação dos professores para a aplicação do projeto em suas escolas.
Esta é a 13ª edição do projeto de Educação Ambiental Semana da Água, e este ano aborda a recarga de água do subterrâneo e os produtores de água tendo como tema “O TESOURO ESCONDIDO EMBAIXO DE NOSSOS PÉS”.

O projeto é desenvolvido entre os meses de Setembro e Outubro, havendo com evento de finalização a “Feira da Água”.
A formação dos gerenciadores foi estruturada com três oficinas teórico/práticas e uma visita de campo para realização de diagnóstico sócioambiental no Parque Ecológico Municipal Petrolina Marcovicz.

Maria Cristina Muñoz
Coordenadora Sala Verde Pindorama (11) 4032-4433

Nenhum comentário: