25 de out. de 2007

Isepem inaugura a Sala “Verdes Passos”

Desde o dia 22 de outubro a cidade de Passos conta com mais uma Sala Verde. O projeto iniciado pelo Ministério do Meio Ambiente foi encaminhado pelo Instituto Social, Educacional e de Pesquisa de Minas Gerais – ISEPEM e propõe a criação de centros de interação e educação ambiental onde são disponibilizadas informações atualizadas através de materiais impressos e digitais produzidos ou apoiados pelo MMA.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de aproximadamente quarenta pessoas, dentre as quais representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de escolas municipais e estaduais, entidades representativas, empresas, entre outros.

Na ocasião houve ainda uma homenagem ao sindicalista Mauro Teixeira. O espaço disponibilizado à realização de pesquisa bibliográfica levará o nome de Espaço de Leitura Maurinho Teixeira. Maurinho “Jacaré” como era chamado pelos amigos, foi um dos fundadores do Sindicato dos Comerciários de Passos e Região – Sindcom. “Como o Sindcom é parceiro deste projeto creio que não poderíamos deixar de lembrar deste nosso saudoso amigo”, revelou em seu discurso o atual presidente da entidade, Davi Oliveira.

Os familiares de Mauro também estiveram presentes e visivelmente emocionados agradeceram à homenagem recebida. “Essa vai ser só mais uma forma de lembrarmos nosso querido filho porque nós ainda sentimos a sua presença, todos os dias”, disse em seu agradecimento a mãe do sindicalista, Maria do Rosário Teixeira.

Segundo os coordenadores de projetos do Isepem e do Sindcom o próximo passo será a criação de uma agenda de eventos e ações para efetivação de alguns projetos na área ambiental. “Nós já temos um projeto iniciado e que de certa forma será uma extensão da Sala ‘Verdes Passos’. Na próxima semana estaremos providenciando um memorial descritivo desta nova iniciativa para que seja enviado aos órgãos competentes para a devida aprovação”, explica o engenheiro e membro da equipe de projetos Marcelo Franklin.

Foto: Davi de Oliveira durante inaguração

Crédito: Arquivo pessoal

Legenda: O presidente do Isepem discursa durante cerimônia de inauguração


Maiores informações na sede do Isepem à Avenida dos Expedicionários, 310 – 2º Andar – Passos – Telefone (35) 3521-9650 ou (35) 9949-0062.

Nenhum comentário: