19 de out. de 2007

MMA inaugura Sala Verde em São Paulo

Será inaugurada nesta sexta-feira (19), em Americana (SP), a Sala Verde "Paratodos", da Associação Barco Escola da Natureza. O espaço, que funcionará a bordo de um barco, é mais um entre os muitos centros interativos e dinâmicos de informação socioambiental promovidos pelo Programa Salas Verdes do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. Outras inaugurações estão previstas ainda para este ano.

Nas Salas Verdes, pode-se ter acesso a publicações produzidas ou fornecidas pelo MMA por meio de seu Centro de Informação e Documentação Ambiental (CID Ambiental). Nelas, as comunidades locais podem ter acesso também a informações ambientais, a atividades e a eventos de caráter ecológico e cultural, entre outras ações e processos educacionais voltados à questão ambiental.

No momento, há 390 Salas Verdes em funcionamento no País, entre fixas e itinerantes, implantadas entre os anos de 2000 e 2006. Em comum, todas atendem aos quatro pré-requisitos fundamentais do programa: são norteadas pelo programa do MMA; têm uma equipe; dispõem de equipamentos; e estão instaladas em um espaço preestabelecido. "Mas uma Sala Verde pode funcionar em um ônibus, um carro, uma bicicleta - ou até em uma mochila, no futuro próximo", afirma a coordenadora do programa, Mariana Dourado, referindo-se ao projeto Mochila de Educação Ambiental, ainda em fase de elaboração. (MMA)

Nenhum comentário: