9 de out. de 2007

Sala Verde capacita para coleta seletiva


Além de treinar funcionários para separar os lixos nas escolas, a Sala Verde Onça Pintada realizará projeto para reforçar valores como conservação do meio ambiente, educação, saúde e cidadania.

Um dos maiores problemas enfrentados pela sociedade é o acúmulo de lixo produzido. Sofre o meio ambiente, sofre o próprio homem e a integridade do planeta para a próxima geração fica comprometida.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Dores do Indaiá, junto com a Secretaria de Educação e a Sala Verde Onça Pintada promoveu um curso de capacitação para funcionários da limpeza e da cantina das escolas do município.

O curso aconteceu no dia 1o de setembro, durante 8 horas, e semeou valores da educação ambiental, instruindo 46 participantes sobre como fazer a coleta seletiva nas instituições de ensino. O material separado será coletado nas escolas por um trator e uma carreta e será doado à ASCAREDI (Associação de Catadores de Recicláveis de Dores do Indaiá). Segundo a Coordenadora da Sala Verde, Maria Cristina de Sousa, o objetivo é estender essa capacitação para todos os departamentos da Prefeitura.

Um outro projeto, o “Construindo Pontes”, visa capacitação ambiental de alunos, professores e todos os cidadãos dorenses. Serão realizadas, a partir do dia 29 de setembro, quatro palestras, sobre os temas – Meio Ambiente, Saúde, Cidadania e Educação. Entres os objetivos, estão promover uma maior interação entre Educação, Meio Ambiente e Cidadania e trabalhar a importância da conservação do meio ambiente, buscando minimizar os problemas existentes na cidade.

Nenhum comentário: