29 de nov. de 2007

ELEITO NOME DA SALA VERDE DA CAIXA EM GOIÁS


Projeto Sala Verde Caixa de Gaia foi eleito o ganhador do concurso

Mais de cem nomes foram sugeridos por empregados CAIXA para a Sala Verde em Goiás. O concurso ocorreu desde o dia 19 do mês passado e teve o resultado final divulgado no dia 23/11/07. Diversas unidades participaram da escolha, como as Filiais, a Superintendência Regional, a
Associação de Pessoal da CAIXA, a ONG Moradia e Cidadania dos Empregados da CAIXA , Condominio do Ed. Sede da CAIXA em Goiás e as Agências da CAIXA/GO . O concurso foi definido em duas etapas: primeiramente a Comissão Interna selecionou 25 dentre os 120 nomes sugeridos; na segunda fase, uma Comissão Mista elegeu o nome Projeto Sala Verde Caixa de Gaia, sugerido pelo empregado da CAIXA Wesley Adriano Fernandes, lotado na GILIE/GO.

O vencedor do concurso será premiado, no dia 28 de novembro, com uma Cesta Natalina composta por produtos orgânicos. Segundo o autor do nome escolhido, que concorreu com outros candidatos "a Hipótese Gaia, também denominada como Teoria de Gaia, sustenta que o Planeta Terra é um ser vivo, afirmando que a biosfera do planeta é capaz de gerar, manter e regular as suas próprias condições de meio-ambiente. O Termo Gaia significa, na mitologia Grega, Terra viva".

A Sala Verde é um projeto de parceria entre a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Meio Ambiente foram instaladas cinco Salas Verdes nas unidades de Desenvolvimento Urbano da CAIXA com o objetivo de promover a educação ambiental ao público interno e externo e fornecer insumos para apoiar o desenvolvimento de projetos sócio-ambientais, estabelecendo parcerias e fortalecendo as ações desenvolvidas nos Projetos de Trabalho Técnico Sociais.

Em Goiás, a Sala Verde desenvolve cinco projetos: Projeto Araguaia; Projeto Coletivo Educador Território Estrada de Ferro; Campanha de Reaproveitamento e Eliminação do Desperdício; Apoio ao Projeto de Educação Ambiental da GIFUG/GO; e o Projeto Cultura, Arte e Ecologia. Com metodologia participativa e cooperativa, a Sala Verde promove atividades e dissemina informações de cunho ambiental, provocando mudança de hábitos e atitudes no ser humano. Para a Técnica Social da GIDUR, Nilda dos Reis e Silva, e educadora ambiental da Sala Verde isso é "fundamental para sustentabilidade planetária, fortalecendo e promovendo a sinergia de recursos e de diferentes competências pessoais e institucionais através das parcerias estabelecidas"

.

Nenhum comentário: