8 de nov. de 2007

Sala Verde Caixa - Educação Ambiental - GO

PROJETO SALA VERDE CAIXA :

Parceria com o Ministério do Meio Ambiente no ano de 2004, com instalação de cinco Salas Verdes nas unidades de Desenvolvimento Urbano – da CAIXA, sendo uma delas a SALA VERDE/GO.

Ações Desenvolvidas Pela Sala Verde/Go Em Parceria Com:

Superintendência da CAIXA- Sul de Goiás, GIFUG/GO- Gerencia de Filial da CAIXA /Go de Administração do FGTS, APCEF/GO- Associação de Pessoal da CAIXA em Goiás, ONG Moradia e Cidadania dos Empregados da CAIXA em Goiás, Condomínio do Prédio da Filial da CAIXA em Goiás, UEG, UFG, SEE - Gerencia de Educação Ambiental, SEMARH, SANEAGO- Escolinha de Saneamento, CJ-Coletivo Jovens Educadores de Goiás, IBAMA /GO- RAN e NEA, SESI/ Vila Cannã, Associação dos Beneficiários do Residencial Real Conquista e AGEHAB- Agência Goiana de Habitação.

1 - Projeto Araguaia Implantado em 2005 no acampamento da Associação de Pessoal da CAIXA/GO nas margens do Rio Araguaia na Cidade de Aruanã, com objetivo de promover ações de Educação Ambiental que minimizem os impactos negativos produzidos pelos acampamentos ao Meio Ambiente.

2 - Projeto Coletivo Educador Território Estrada de Ferro – Chamada Pública 01/2006/MMA, com assinatura do Termo de Parceria no ano de 2006 entre a CAIXA e o Aprendizado Marista Padre Lancísio – Escola Ambiental de Sílvânia que é o Agente Executor do Projeto com um conjunto de instituições que atuam em processo de mobilização social e formação de educadores ambientais populares que atuarão em 7 Municípios do Território Estrada de Ferro e Goiás, na criação e no fortalecimento de comunidades de Aprendizagem e Qualidade de Vida.

3 – Campanha de Reaproveitamento e Eliminação do desperdício:

Implantada em agosto/05, com objetivo de Reduzir o consumo dos copos descartáveis nas dependências da CAIXA, com possível reaproveitamento dos copos usados .

4 – Apoio ao Projeto de Educação Ambiental da GIFUG/GO

Abrangência: Famílias beneficiarias do Empreendimento Real Conquista Goiânia/GO com objetivo de desenvolver ações educativas que ampliem a consciência para questões ambientais e os impactos decorrentes da construção de um conjunto habitacional, de maneira que possam agir na implementação de soluções que melhorem a qualidade de vida de todos os moradores.


5 - Projeto “Cultura , Arte e Ecologia” .

Projeto desenvolvido com Público Interno e Externo, comunidade beneficiária dos Projetos de Desenvolvimento Urbano das áreas de atuação da CAIXA, que tem o objetivo de provocar , mudanças de atitude e a geração de uma nova consciência ecológica, fundamental para a sobrevivência do planeta e tendo como foco central, lúdico e a expressão artística.

As ações desenvolvidas pela SALA VERDE/GO, têm atingido os objetivos proposto ,de a partir da Educação Ambiental com metodologia participativa e cooperativa, promover atividades e disseminar informações , provocando mudança de hábitos e atitudes no ser humano fundamentais à sustentabilidade planetária, estabelecer parcerias para fortalecer e promover a sinergia de recursos e de diferentes competências pessoais e institucionais .

Nilda dos Reis e Silva

Educadora Ambiental

Técnica Social Sênior

SALA VERDE-GIGUR/GO

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,sou Clariana Costa de Meneses e venho através deste demonstrar meu interesse em ingressar no Projeto Sala Verde da Caixa, como estagiária,mais tenho duvidas de como e com quem falar sobre o assunto.Curso o 5° período de Saneamento Ambiental na intituição do CEFET-GO e gostaria de obter um retorno sobre o mesmo e as devidas medidas a serem tomadas por parte do interessado. Agradesso desde já.
Obrigada.