9 de dez. de 2007

Notícias da SALA VERDE DA SMA





No mês de novembro, a SALA VERDE DA SMA reuniu 12 educadores que ministram cursos profissionalizantes na Empresa Educativa de Pau da Lima/Fundação Cidade Mãe, com a finalidade de implantar o Projeto da Coleta Seletiva naquela unidade.


A partir da apresentação do Projeto Político Pedagógico da Sala Verde, realizou-se uma exposição dialogada de sensibilização, com a apresentação do tema: “Necessidade de se reduzir a produção de lixo”. O tema despertou muito interesse e curiosidade. Utilizou-se como metodologia para implantação do Projeto, a realização de atividades interativas e vivenciais, como forma de potencialização da proposta, sendo convidado o artista plástico Gilson Cardoso, especialista em reciclagem e reutilização de materiais, que desenvolveu atividades na forma de Oficina de Reciclagem e Reaproveitamento, tendo utilizado baldes e latões de tinta e transformando-os em recipientes da coleta seletiva, com as cores e símbolos padrão.



Este método foi muito bem aceito pelos participantes, que entenderam de forma prática os objetivos do Projeto, ao tempo que receberam informações teóricas para que venham a se tornar multiplicadores de educação ambiental.
Essas atividades prosseguirão no mês de dezembro e retornarão em fevereiro, juntamente com as atividades do próximo ano letivo.

Informações: Coordenação da Sala Verde da SMA

Nenhum comentário: