26 de dez. de 2007

Sala Verde de Itapeva, Fundação Planeta Terra e Sabesp promovem premiação de concurso



Os vencedores do concurso do Concurso Água nossa de todos os dias, da cidade de Itapetininga, receberam seus troféus, entregues pelo prefeito Roberto Ramalho, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A Sala Verde de Itapeva, Fundação Planeta Terra e Sabesp em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapetininga promoveram, na quarta-feira (12/12) com inicio às 9 horas, a solenidade de premiação dos alunos da E.E. Alceu Gomes da Silva selecionados no projeto “Água Nossa de todos os dias”, que teve como tema o “Aquecimento Global”, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Avenida Doutor Cyro Albuquerque, 4750, em Itapetininga (SP). O concurso, que ocorreu no transcorrer do ano, atendeu cerca de 120 escolas municipais, estaduais e particulares da região de Itapetininga e Itapeva.

Durante o concurso, os alunos e professores da EE. Alceu Gomes que tiveram os trabalhos selecionados (musica, cartaz e desenhos com temática relacionada ao aquecimento global) receberam os certificados e as medalhas de honra ao mérito e a escola um troféu, a Prefeitura de Itapetininga ainda premiou os vencedores com um certificado.

A premiação dos estudantes contou com a presença do Prefeito Municipal de Itapetininga, Roberto Ramalho Tavares , da Sabesp, Marcos Fernandes, a diretora da escola Monica , a coordenadora pedagógica Rosangela Bonilha, representantes da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e demais autoridades do município e da região, além dos representantes da escola participante e outras que vieram prestigiar o evento.

A novidade da premiação deste ano foi à realização nas cidades onde houve vencedores uma atividade itinerante, que abrangeu os municípios onde a Sabesp atua diretamente.

O Prefeito Roberto Ramalho classificou o Projeto como uma das ações implementadas que honra o trabalho das escolas. O prefeito lembrou que, o Brasil esta passando por uma epidemia de dengue, falou que pra combater o mosquito Aedes aegypti é fundamental a criação de comitês de combate ao vetor nos colégios, com professores, funcionários, agentes sanitários, junto à população e até mesmo à mídia, assim como os profissionais de saúde, são necessárias ainda uma campanha para informações. A toda chuva os moradores devem retirar as águas acumuladas nas lajes e vasilhames. O combate à dengue depende de levar estes conhecimentos e informações ao cidadão sobre a biologia do mosquito e o seu antropomorfismo.

O prefeito parabenizou a Fundação Planeta Terra e a Sabesp pelo sucesso que o projeto tem alcançado e falou que a escola se sentia orgulhosa de poder participar de uma iniciativa como está. “Este projeto é motivo de orgulho para Itapetininga, pois ele já é referência entre os estudantes da EE. Alceu Gomes da Silva”.

Roberto Ramalho parabenizou todos os participantes do concurso e destacou a grandeza de todos os trabalhos apresentados. “Foram todos desenvolvidos com amor e carinho. Esta é uma prova de que a escola percebeu a importância de discutir temas relevantes que fazem parte do seu cotidiano. E, ao inserir o meio ambiente nesta discussão, nós estamos fortalecendo uma relação que será imprescindível para o futuro do Planeta”, garante o prefeito.

Após a fala do prefeito, foi iniciada a premiação dos vencedores.

ITAPETININGA

ALCEU GOMES DA SILVA

MUSICA CATEGORIA "D"
10 MEDALHAS DE BRONZE – 10 CERTIFICADOS
ALUNOS: DÉBORA CRISTINA DE ALMEIDA
ANDREZA CRISTINA DOS SANTOS
GRAZIELE CAMARGO CAMILO
ELIEZER CLEITON MOREIRA DE ARRUDA
JANAINA FERREIRA FOGAÇA
JÉSSICA DA SILVA PEREIRA
CRISTIANE APARECIDA DA CONCEIÇÃO
ELIOENAI DA SILVA ARRUDA
ANA LAURA LOPES DE OLIVEIRA
GABRIEL ANTUNES DE ALMEIDA

DESENHO CATEGORIA "B"
1 MEDALHA DE BRONZE – 1 CERTIFICADO
ALUNA: KATYANE VITÓRIA CUNHA ANSELMO

DESENHO CATEGORIA "E"
1 MEDALHA DE PRATA – 1 CERTIFICADO
ALUNO: JOEL LEITE SOARES

CARTAZ CATEGORIA “D”
1 TROFEU – 5 MEDALHAS DE OURO – 5 CERTIFICADOS
ALUNOS: WELLINGTON VIEIRA
BRENDA CAROLINA AP. MEDEIROS DOMINGUES
NATALIA MODESTO MACHADO
CLOVIS PIRES OLIVEIRA JUNIOR
PROFESSORA: ZÉLIA SALETE VIEIRA DE FREITAS

CARTAZ CATEGORIA “D”
2 MEDALHAS DE PRATA – 2 CERTIFICADOS
ALUNOS: ALEXANDER MARTINS DE FREITAS
MARIA FERNANDA DE OLIVEIRA CAMARGO

CARTAZ CATEGORIA “D”
2 MEDALHAS DE PRATA – 2 CERTIFICADOS
ALUNOS: LUCAS DANILO POMPEU
JOHN WELLINGTON BRISOLA

Nenhum comentário: