18 de fev. de 2008

Ação educativa Inhotim

Visitas educativas

As visitas educativas, com o acompanhamento da equipe da Ação Educativa Inhotim, acontecem às quintas e sextas-feiras e iniciam-se às 9h30 ou às 14h, com duração de aproximadamente duas horas e meia.
As visitas são divididas em três momentos: introdução à História da Arte/Meio Ambiente; visita ao espaço, com discussão de temas propostos em parceria com o professor; e atividades para melhor absorção dos conceitos apresentados em Inhotim.
Os objetivos da visita educativa são estimular os estudantes a explorar Inhotim e provocar o pensamento crítico por meio dos acervos artístico e botânico.


Inhotim oferece mensalmente cerca de 30 vagas para turmas de até 50 alunos por visita, com o acompanhamento de até dois professores. Além disso, fornece material de pesquisa sobre a história da instituição e os artistas do seu acervo.
Ao fazer o agendamento, o professor poderá marcar um encontro com os educadores de Inhotim, em Belo Horizonte ou Inhotim, para discutir o máximo aproveitamento dos alunos durante a visita. Posteriormente, duas semanas antes, o professor receberá uma ligação para confirmação da visita.

Agendamento

Para agendar uma visita educativa a Inhotim, ligue a partir do primeiro dia de cada mês, marcando para o mês seguinte, para o telefone (+55 31) 3227-0001, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou envie um e-mail para educativo@inhotim.org.br.

Cadastro

Para cadastrar sua instituição de ensino na Ação Educativa Inhotim, envie um e-mail para educativo@inhotim.org.br o u ligue (+55 31) 3227-0001.

O cadastro de instituições de ensino, independentemente do agendamento de visitas, é importante para que as instituições sejam incluídas na rede de parceiros de Inhotim e recebam informações atualizadas sobre novas propostas e ações educativas. Cadastre a sua instituição de ensino e participe da Ação Educativa Inhotim.


Nenhum comentário: