27 de fev. de 2008

Conferência Macroregional Sobre Meio Ambiente

Conferência Macrorregional sobre

Meio Ambiente acontece em Votorantim


A Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê realizará sua 2ª Conferência Macrorregional do Meio Ambiente. Votorantim será a cidade sede deste evento que acontece dia 1º de março, no Sesi, das 7:30 às 17 horas. Envolverá as 34 cidades da Bacia.

Com o tema Mudanças Climáticas, a Conferência visa contribuir para a construção da política e do Plano Nacional de Mudança Climática, integrar as diversas esferas da discussão para a 3ª Conferência Nacional que será realizada em maio deste ano, sob o tema Vamos Cuidar do Brasil. Além disso, visa mobilizar e ampliar a participação popular na formulação das propostas e eleger delegados titulares e suplentes à 3ª Conferência Estadual, que acontece de 14 a 16 de março, em Piracicaba.

As discussões acontecem levando em consideração as questões específicas da região, baseadas nos aspectos científicos das mudanças climáticas, o regime internacional das mudanças locais, a relação do Brasil e do Estado de São Paulo com as Mudanças Climáticas e Educação Ambiental.

Será, sem dúvida, uma oportunidade para que a população, organizada ou não em segmentos, possam discutir questões que afetam a todos.

Paralelamente, os debates para a 3ª Conferência nacional Infanto-Juvenil já começaram nas escolas do ensino fundamental. Pelo site www.mma.gov.br , pode-se obter mais informações.

A primeira conferência nacional foi realizada em 2003, quando 65 mil pessoas participaram das conferências municipais, regionais e estaduais. Foram debatidas 4151 propostas e aprovadas 659 deliberações. Em 2005, a segunda conferência recebeu um público de 86 mil pessoas.

Estão convidados a participar do evento as ONG´s, sindicatos, associações, cooperativas, movimentos sociais, povos indígenas, indústrias, comércio, associações patronais, universidades, empresas prestadoras de serviços, representantes de governos municipais e a população.

Informações e inscrições: sema@votorantim.sp.gov.br ou 15 3353.8664.

As inscrições são gratuitas.




Comissão de Organização

Elzo Savella sema@votorantim.sp.gov.br

Ildéia Maria de Souza 11 98967045 ildeiamaria@uol.com.br

Anselmo

DATA: 13/02/08



Nenhum comentário: