12 de mar. de 2008

Oficina dos Coletivos Educadores e Salas Verdes em Ponta Grossa - PR

Ocorreu nos últimos dias 10 e 11 de março a Oficina Estadual dos Coletivos Educadores na UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa - PR, essa oficina foi direcionada pela Valéria Casale (enraizadora no PR) e pela Jacqueline Martins Gomes (DEA/MMA) foi um momento muito importante para a caminhada, sem falar que foi muito produtivo, na medida em que pudemos entendermos e sentir o que são os coletivos, como estão funcionando, os desafios, enfim foi um momento de pensarmos a formação dos coletivos.
Nesse contexto, e assim como em outros Estados, as Salas Verdes puderam participar, na ocasião estavam presentes a Sala Verde de Vera Cruz do Oeste, da Sala Verde de Londrina e da Sala Verde de Cambará. Afinal as Salas Verdes podem sempre se articular ou incorporar aos Coletivos, as Ações de Educação Ambiental, a propostas de Agenda 21, ou seja, as Salas Verdes estão ai para participar e fomentar os processos de construção e de formação.

Porém as Salas tem demandas e necessitam de articulações especificas e numa conversa bacana no final do dia 11/03 em conjunto com a enraizadora do Estado (Valéria) e com a Jacqueline começamos a desenhar um Encontro Estadual das Salas Verdes do Paraná, que em breve seremos convidados a participar e colocar roda nossas vontades.

O bacana foi esse contato com todos que estiveram presentes dos Coletivos, das Salas Verdes, a UEPG que cedeu espaço através dos Coletivo dos Campos Gerais e claro a Valéria e a Jacqueline que com simpatia e atenção conduziram o que foi proposto.

Nenhum comentário: