10 de abr. de 2008

Premiação do Concurso Slogan para Coleta Seletiva

Premiação do Concurso Slogan para Coleta Seletiva

Como parte da mobilização social para coleta seletiva a Prefeitura Municipal através do IPDSA-Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá, realizou um concurso com escolas de 5.ª à 8.ª série para escolha do slogan da coleta seletiva. A solenidade de premiação foi realizada no dia 22, na Sala Verde.

Onze escolas enviaram slogans e destes, cinco foram pré-selecionados e submetidos à votação pela população. Foram apurados 3.873 votos sendo que a o slogan vencedor foi “Recicle suas idéias. A coleta seletiva depende de sua iniciativa,” da aluna Sirlene Aparecida dos Reis da Escola Municipal Antônio Augusto de Paiva, com 2.231 votos. A aluna Ana Flávia Monteiro da Escola Municipal Professora Leonilda Montandon ficou em segundo lugar com o slogan “Conscientizar hoje para garantir o amanhã” obtendo 719 votos. Em terceiro lugar ficou o aluno Carlos Eugênio Guimarães Rezende Júnior da Escola Estadual Maria de Magalhães com o slogan “Coleta seletiva: colete essa idéia e preserve a vida” recebendo 364 votos.

A premiação para a aluna vencedora foi uma bicicleta doada pela Papelaria Casa do Estudante e para a escola foi um aparelho de DVD, doado pela Elo Ambiental, a aluna que ficou classificada em segundo lugar foi premiada com um aparelho de MP3 de 1GB fornecido pela Vecol. O terceiro lugar recebeu um aparelho de MP3 doado pela loja 1001 Opções.

Para a Secretaria de Educação Marlene Borges Pereira, é muito importante a realização de projetos com cunho ambiental, buscando a conscientização com relação à preservação da natureza. “Através de ações educativas é que nós vamos conseguir atingir um maior número de pessoas, buscando para a nova geração melhor qualidade de vida,” disse.

A diretora da Escola Municipal Antônio Augusto de Paiva, Sinara Fátima de Ávila, falou da importância da iniciativa do Projeto, como instrumento de conscientização para preservação do meio ambiente, “ Acho muito importante uma vez que a campanha promoveu a conscientização da população para estar fazendo trabalhos importantes para o Meio Ambiente,” falou.

A aluna Sirlene Aparecida dos Reis, vencedora do Concurso para o slogan da coleta seletiva, ressaltou que a iniciativa da Prefeitura Municipal através do IPDSA foi muito válida, uma vez que o Prefeito Toninho se preocupa com a cidade com o Meio Ambiente e com a qualidade de vida da população.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMA

Data Publicação: 09/04/2008

Nenhum comentário: