2 de abr. de 2008

Semana das Água da Sala Verde Três Corações



Gincana –Semana das Águas




No Sábado - dia 29 de março, na sede do 51º Grupo de Escoteiros Marechal Rondon, foi realizada uma gincana para finalizar a programação da Semana das Água da Sala Verde TC, tendo sido muito importante para todos que participaram das atividades: filhos dos funcionários da empresa São Marco Minas, alunos das Escolas Municipais Sagrado Coração, Henriqueta Gomes, Celso Banda e Maria Laura, totalizando 40 crianças e adolescentes.
A manhã começou com a apresentação do Grupo de Escoteiros e o hasteamento das bandeiras. Em seguida foi realizada uma caminhada educativa na mata anexa, com explicações sobre pontos culturais importantes existentes no trajeto, como a água da mina que antigamente abastecia a Estação Ferroviária. Estas explicações foram passadas pelo presidente Maurício do Grupo de Escoteiros. Algumas mudas de árvores foram plantadas na nascente existente na mata. Os participantes visitaram o horto florestal da Prefeitura de Três Corações localizado nas proximidades e após estas atividades, foi realizada uma gincana comandada pela biológa da Sala Verde TC, Simone Caterine.
A gincana contou com o apoio da São Marco que forneceu lanche, brindes e ajudou na organização do evento contando com a cooperação do Sr. Glauciano Gonçalves de Carvalho, responsável pela gestão ambiental da empresa. A COPASA também apoiou o evento através do fornecimento de água, brindes, panfletos educativos e água.
A Sala Verde contou com o apoio dos universitários do curso de Biologia da Unincor.
As atividades terminaram às 12:30 h.
A coordenação e equipe da Sala Verde agradece as empresas e universitários que apoiaram o evento e em especial, a acolhida e atenção dispensadas pelo Grupo de Escoteiros.





Info: Tatiana Vilela Carvalho
ASCOM - Três Corações, 01 de abril de 2008.

Nenhum comentário: