23 de jul. de 2008

Sala Verde Promove Oficina de Reciclagem


A sala verde Chico Mendes, que funciona em Natal sob a responsabilidade da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico (Arsban), promoveu uma oficina de reciclagem. Os alunos da Escola Municipal Professor Zuza aprenderam, no dia 29 de maio deste ano, a reutilizar materiais beneficiados como matéria-prima para construir um novo produto, no caso, puf’s. Nessa aula de meio ambiente e cidadania, o quadro e o giz deram lugar a materiais bem simples e que, muitas vezes, vão parar no lixo. São as conhecidas garrafas pet, papelão e jornais.

Aprenda você também a construir um puf:

Materiais utilizados:

ü 14 Garrafas pet

ü 1 Estilete

ü 1 Fita adesiva

ü Papelão grande

ü Fio de náilon

ü Jornais


Procedimento:

Limpe as garrafas pet, retirando os rótulos. Em seguida, corte sete das 14 garrafas pet e encaixe-as nas outras sete inteiras e com tampas, formando um bloco. O próximo passo é amarrar o bloco de garrafas com fio de náilon. Após, envolva o bloco com papelão e utilize a fita adesiva. Na seqüência, amasse os jornais e coloque-os nos espaços vazios existentes entre as garrafas. Para finalizar, corte dois pedaços de papelão em círculos e cole-os com fita adesiva nas partes superior e inferior do bloco. A decoração do puf fica a critério de cada um. Bom trabalho!





Um comentário:

Unknown disse...

Olá companheiros da Sala Verde Chico Mendes, amei o puf de vocês.Parabéns!
Nós da Sala Verde Ribeirão Santa Bárbara em Orizona Goiás também estamos trabalhando com os recicláveis, já retiramos do meio ambiente aproximadamente 3 toneladas de recicláveis... iremos copiar a sugestão de vocês para fazer banquinhos para a nossa sala. Abraços! Geógrafa - Neusa Mª Canedo Eduardo