31 de jul. de 2008

Seminários Temáticos SISNAMA

Temos o prazer de encaminhar este convite (anexo) para os Seminários Temáticos do Sistema Nacional de Meio Ambiente - SISNAMA, que passa a incluir em seu público atores da educação ambiental das unidades federativas.

Seminários Temáticos do SISNAMA é uma iniciativa do Departamento de Coordenação do SISNAMA (DSIS), vinculado à Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) do MMA, que ocorre desde 2006. Para o segundo semestre de 2008, um conjunto de cinco seminários abordarão diversos aspectos de um tema transversal único: Fortalecimento das Instâncias de Participação e Controle Social nas Políticas Públicas Ambientais Municipais.

Esta é uma das iniciativas programadas com o intuito de integrar as ações de formação da SAIC, que conta, além do DSIS, com os Departamentos de Educação Ambiental (DEA) e de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental (DCRS).


Solicitamos que, por gentileza, divulguem amplamente entre Coletivos Educadores, Salas Verdes, CIEAs e Redes de EA e, se possível, que animem as discussões que ocorrerão após as videoconferências.

Nenhum comentário: