17 de ago. de 2008

EcoSábado no Campus

A Sala Verde da UFRN está promovendo mais um EcoSábado no Campus, uma alternativa de lazer e sensibilização ambiental na cidade de Natal. Um espaço de reflexão e debates sobre o consumo sustentável.

As atividades do EcoSábado no Campus acontecem nas dependências da Superintendência de Infra-Estrutura da UFRN e do Departamento de Artes. As inscrições para as oficinas poderão ser feitas no dia e local do evento.

PROGRAMAÇÃO

Dia: 30 de agosto

Hora: 9h às 13h

Oficinas: 1. papel reciclado, 2. reaproveitamento de garrafas PET, 3. carteiras com caixinhas tetra pack e filtros de café (trazer), 4. cestaria com jornal, 5. bonecos de pano com retalhos (trazer) e 6. sabão de óleo vegetal (junte e traga).

Filme: Ponto de Mutação (Mindwalk, EUA, 1992; direção de Bernt Capra)

Duração: 110 min

Sinopse: Tendo por cenário o castelo medieval de Mont Saint Michel, no litoral da França, uma cientista desencantada com o projeto Guerra nas Estrelas, um candidato à presidência dos Estados Unidos derrotado e um poeta em crise; estabelecem uma discussão que remonta à história da sociedade moderna e às linhas de pensamento inerentes a ela. Baseado no livro The Turning Point, do físico austríaco Fritjof Capra, o filme evoca uma nova percepção de mundo que poderia ser a solução para a crise da sociedade moderna.

Debate após a exibição: Marjorie Medeiros (Esp. em Educação Ambiental -UFRN)

Exposição fotográfica: Expedição ao Rio Pitimbu. Uma produção do movimento Pró-Pitimbu e fotos de Jô Carvalho

E ainda: Sebo, bazar e Brechó.

Lanchonete com alimentação saudável

Se tiver material para doar ao bazar, pode trazer. Os recursos obtidos ajudam a fazer o EcoSábado. No final do ano, o que não for vendido será doado a instituições de caridade.

APOIO: Superintendência de Infra-Estrutura da UFRN e Ministério do Meio Ambiente - Projeto Sala Verde

Nenhum comentário: