6 de out. de 2008

Animais silvestres são tema de palestras e exposição no Centro de Referência

Em outubro, no Centro de Referência em Saneamento Ambiental de Santo André, acontecem apresentações e exposição de fotos com o tema: Manejo da fauna silvestre em áreas urbanas e de mananciais.


A primeira apresentação, no dia 06/10, às 19h, abordará o manejo dos animais silvestres em áreas urbanas e de mananciais de Santo André. A mesa da apresentação da será composta pelos biólogos Aline Ferreira da Silva , do departamento de Gestão Ambiental do Semasa, Roberto Del Vecchi Jr. e Maria Marta Rossi Gurgel, além do médico veterinário Alexandre Rossi Gurgel. A mediação será feita pela bióloga Eriane Justo Savóia, gerente de educação e mobilização ambiental do Semasa.


Serão apresentadas as ações realizadas no município de Santo André, as principais ocorrências com animais silvestres, as espécies e o panorama da fauna local. Também serão dadas orientações sobre os procedimentos adequados que a população deve seguir em caso de maus-tratos e posse indevida desses animais.


A exposição trará fotos da fauna de Santo André e das atividades do Departamento de Gestão Ambiental no trato desses animais, além de pôsteres do Parque Ecológico Tietê sobre o tráfico de animais silvestres e sobre o trabalho de recuperação realizado pelo CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).


Ainda em outubro, no dia 14, às 19h, será realizada mais uma palestra sobre a situação dos animais silvestres na Região Metropolitana de São Paulo. Desta vez, a mesa será formada por técnicos do Ibama e do Parque Ecológico Tietê. Participarão deste evento o analista ambiental do Ibama, Carlos Yamashita, a médica veterinária Liliane Milanelo e o biólogo Luccas Longo, ambos do Parque Ecológico Tietê. Nesse dia, entre outros assuntos, será abordada a importância da criação dos centros de triagem e reabilitação de animais silvestres.


As inscrições podem ser feitas pela página www.semasa..sp.gov.br e outras informações pelo telefone: (11) 4433-9794.

Saudações,

Débora Diogo


Centro de Referência em Saneamento Ambiental de Santo André
Tel. (11) 4433-9990
deborad@semasa.sp.gov.br
www.semasa.sp.gov.br
"Seja a diferença que você quer ver no mundo" Gandhi

Nenhum comentário: