4 de out. de 2008

MÊS DE OUTUBRO: ATIVIDADES NO ZÔO E SALA VERDE PARA ESCOLAS

No mês de outubro comemoram-se duas datas importantes no calendário escolar, o dia do professor e o dia dos animais, sendo assim, o Zoológico Bosque Guarani e a Sala Verde Cuaa Renda em parceria com Furnas Centrais Elétricas, estão organizando as atividades no Zôo, tendo como tema "Animais". Fazem parte da programação: uma exposição sobre a caça de animais silvestres no Parque Nacional do Iguaçu, com objetos cedidos pelo Parque, o atendimento aos alunos todas as terças e quintas feiras com a trilha pelo Zôo e uma atividade chamada Loteria dos bichos, com o objetivo de despertar a curiosidade e prender a atenção dos visitantes, quanto aos nomes comum e popular de cada animal do Zôo. Aos alunos está sendo preparada uma lembrancinha que marque a visita, bem como aos professores dessas turmas, que receberão um kit ambiental, com materiais informativos e de formação na área ambiental.

Além disso, há uma preocupação em encaminhar as visitas ao Zôo de forma que sejam utilizadas como uma ferramenta pedagógica, desta forma cada turma que visitar o zoológico é convidada a trazer curiosidades e informações sobre animais silvestres nativos, que serão reunidas em um álbum e fará parte do acervo da Sala Verde.

Numa parceria entre CCZ e Sala Verde, será oferecida uma palestra aos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, no dia 13/10 às 9 h. no espaço do Zôo, com o tema: "Animais finantrópicos, como conviver bem com eles?, com o objetivo de esclarecer dúvidas a respeito dos animas que vivem no espaço urbano e não são desejáveis, como aranhas, cobras, mosquitos, baratas, escorpião, morcego, etc.

Respondendo a uma demanda das escolas, continuam acontecendo as palestras sobre o programa municipal da coleta seletiva de lixo e as visitas ao aterro sanitário, um trabalho que vem dando bons resultados no sentido da divulgação de informações e consequentemente da adesão da população à separação e destinação correta do lixo domiciliar.

Nenhum comentário: