12 de nov. de 2008

DAEB E CGTEE REALIZAM CURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS

De 11 a 14 de novembro, o Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb) e a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica – CGTEE,a través do projeto Sala verde cosncientizar, realizam a primeira etapa do projeto Ecopampa. Funcionários das duas entidades e da Prefeitura Municipal de Bagé participarão do Curso de Formação de Educadores Ambientais. A atividade acontece nos turnos da manhã e tarde no Centro de Educação Ambiental do Daeb.
O curso, que será ministrado pela bióloga do Daeb, Vanessa Souza, abordará características do Bioma Pampa e dos municípios que vão ser trabalhados no projeto Ecopampa: Aceguá, Bagé, Candiota, Herval, Hulha Negra, Pedras Altas e Pinheiro Machado.Além disso, serão tratados os seguintes temas: uso racional da água, saneamento, lixo, energia e educação ambiental.
O projeto Ecopampa busca repensar a relação desenvolvimento e meio ambiente, capacitando professores multiplicadores, atuando como centro de informações e referência em Educação Ambiental na região e despertando a percepção do indivíduo em relação ao Bioma Pampa. A iniciativa é dividida em três eixos: Formação de educadores ambientais, atuação de uma unidade móvel e programa de visitas orientadas à Usina Termelétrica Presidente Médici. 
 
Vanessa Souza
Coordenadora Sala verde Conscientizar

Nenhum comentário: