26 de mar. de 2009

Lançamento do Edital de Curtas de Animação


O Edital de Curtas de Animação trata-se de um concurso nacional de estímulo à produção de curtas de animação, em uma parceria inédita entre os ministérios do Meio Ambiente e Cultura.

O Edital ficará aberto por 1 ano, quando serão selecionados 10 projetos que receberão R$ 20 mil cada um para a produções de 1 minuto sobre o tema Mudanças Climáticas.

Os curtas serão exibidos nas TV Públicas, conforme parceria firmada entre os ministérios do Meio Ambiente e da Cultura e a Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec) e estarão disponíveis para veiculação em todas as emissoras interessadas.

O objetivo é o de despertar na sociedade um olhar crítico para o seu meio; estimular a produção de campanhas para televisão, sobre a temática socioambiental, fomentando processos educativos/ participativos.

A importância de ações como esta foi destaque nas deliberações da III CNMA – seção Educação e Cidadania Ambiental (n° 15, 19, 32, 106 e 121), nas quais é ressaltada a necessidade da elaboração de campanhas, programas e projetos sobre a temática ambiental, com produção e difusão de conteúdos, além da criação de incentivos para subsidiar campanhas.

Nenhum comentário: