2 de abr. de 2009

Projeto de educação ambiental ficou em 2º lugar em evento científico internacional

O Programa Jovens Agentes Ambientais, desenvolvido pelo Instituto Inhotim, ganhou prêmio de 2º melhor projeto de educação ambiental no Encontro Internacional de Educação Aplicada a Conservação e Sustentabilidade, promovido pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Realizado na capital paulista entre os dias 27 e 29 de março, o encontro científico reuniu várias instituições com o objetivo de discutir educação ambiental e sustentabilidade.


Além de palestras com especialistas do Brasil e do mundo, o encontro contou com mesas-redondas abertas ao público que discutiram temas como "Diferentes abordagens para educação ambiental" e "Aplicabilidade dos projetos de educação ambiental". Os educadores Karla Giovanna e Gustavo Ferraz representaram a equipe da Diretoria de Meio Ambiente do Instituto Inhotim no evento e ressaltaram a importância de divulgar os projetos realizados pelo Instituto no meio acadêmico e científico. "É muito bom ter o reconhecimento do projeto que executamos. Ganhar este prêmio se torna um incentivo para dar continuidade aos programas realizados com a comunidade e as escolas públicas da região", afirma Ferraz, em nome de toda equipe de educadores ambientais.


Para o coordenador de educação ambiental do Inhotim, Wallace Carvalho, a aprovação dos dois resumos científicos enviados e a premiação representam o reconhecimento do trabalho realizado. "É por meio de projetos consistentes que o Inhotim vai se tornar referência nessa área", destaca Carvalho. Além do resumo científico sobre o programa Jovens Agentes Ambientais, o Instituto também encaminhou resumo sobre o projeto Trilha Interpretativa Inhotim.


O programa Jovens Agentes Ambientais é desenvolvido pela diretoria de Meio Ambiente do Instituto Inhotim. O programa prioriza a participação de estudantes entre 12 e 17 anos, da rede pública de ensino fundamental e médio da cidade de Brumadinho. Dividido em dois módulos, sensibilização ambiental e jardinagem, o programa tem como objetivo conscientizar os participantes sobre questões ambientais e qualificá-los para trabalhar nesta área.

INHOTIM

JOSÉ ANDRÉ VERNECK MONTEIRO
Educador ambiental


Rua Antônio de Albuquerque, 215 | Funcionários
30112-010 | Belo Horizonte | MG | Brasil
+55 31 3223.8224


Rua B, 20
35460-000 | Brumadinho | MG | Brasil
+55 31 3571.6638

www.inhotim.org.br

Nenhum comentário: