28 de set de 2009

SALA VERDE PINDORAMA comemora 2 anos

Sala Verde Pindorama comemora 2 anos com participação em congresso internacional de Educação Ambiental

Dia 21 de Setembro a Sala Verde Pindorama comemora 2 anos de atividades em Educação Ambiental pela Prefeitura Municipal de Bragança Paulista. Lembrando que a Sala Verde é uma parceira firmada entre Ministério do Meio Ambiente e Prefeitura Municipal.

Marcando esses dois anos de trabalho a Sala Verde Pindorama participou entre os dias 16 a 19 de Setembro do VI Congresso Iberoamericano de Educação Ambiental, em San Clemente Del Tuyú, na Argentina. Dois projetos da Sala Verde foram aprovados para apresentação de painéis nesse congresso, um deles tratando de educação ambiental formal com o tema “Gerenciadores: uma estratégia de aproximação e descentralização no desenvolvimento de projetos de educação ambiental” na oficina de Educação Ambiental em Gestão e Políticas Públicas e o outro na linha de educação ambiental não formal com o trabalho denominado “Sala Verde Pindorama: um impulso nas atividades de Coletivos Educadores na região bragantina” na oficina de Educação Ambiental e Organizações Comunitárias.

Ente os projetos desenvolvidos em países como Uruguai, Chile, México, Espanha e Argentina, as apresentações das atividades realizadas em Bragança Paulista tiveram destaque pelo apoio do poder público para a realização das ações assim como a articulação entre os diferentes setores da sociedade e a abertura para a participação da comunidade.

No ano de 2006 Bragança Paulista foi representada na edição anterior desse congresso, que aconteceu em Joinvile, com o projeto “Campo Novo: aprendendo a preservar seu patrimônio ambiental”.

Ao participar em 2009, divulgando as experiências de novos projetos, Bragança vai marcando presença no cenário ambiental internacional, construindo sua história na participação desse evento, e se constituindo como referencia no que se refere à Educação Ambiental entre os municípios da região.

Esse congresso ocorre em um momento oportuno para o debate sobre como promover a Educação Ambiental se constituindo em uma política pública que favoreça a construção de sociedades sustentáveis.





Nenhum comentário: