18 de nov. de 2009

Três Corações promove mostra de trabalhos em Educação Ambiental

PREFEITURA PROMOVE MOSTRA DE TRABALHOS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
 
O Salão Nobre da Unincor sediou no dia 13 de novembro a “1ª Mostra de Trabalhos em Educação Ambiental”, com o objetivo de fortalecer a consciência ambiental em nossa região. Destinada a professores e alunos, o evento abriu espaço para apresentações de trabalhos conforme as diretrizes definidas para o evento, que na ocasião foram debatidos e refletidos, em relação a sua importância na prática diária, de acordo com as normas atuais para a educação ambiental.

O Secretario do Meio Ambiente Marcelo Murad abriu o evento, enfatizando aos presentes a importância da preservação de nosso meio ambiente e a reciclagem de nossos hábitos e atitudes, pois disso depende a sobrevivência do homem em nosso planeta. O secretário ressaltou também a importância de encontros como essa mostra.

Ainda na abertura foi exibido um vídeo de apoio à iniciativa da Prefeitura de Três Corações, que está abrindo, cada vez mais, caminhos para a articulação da educação ambiental em nosso município.

Em seguida foi constituída a mesa diretora do evento, onde os participantes abordaram o tema “Dez anos da Lei de Educação Ambiental no Brasil: o que mudou no Sul de Minas Gerais”. Fizeram parte da mesma a major Rosângela de Souza Freitas, da Polícia Militar Ambiental; o coordenador da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental para as regiões Sul, Sudoeste e Campo das Vertentes, Carlos Alberto Pereira Conti; a gerente de temáticas ambientais Inês Tourino Teixeira, da Secretaria Estadual de Ensino, e o representante do CIEA, CBHVERDE E ONG VERTENTE: Francisco Antônio Romanelli, tendo como moderadora a reitora da UninCor, professora Joana Beatriz Barros Pereira.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Três Corações, através da Secretaria de Meio Ambiente (Sala Verde), e contou com o apoio da Unincor, CBHVERDE e CIEA, AMBASP, Farmácia Néctar, Viraminas Associação Cultural, ACITC, IEF, GDP SOS Meio Ambiente e escolas municipais. A mostra foi um sucesso e na plenária ficou decidido que no primeiro semestre de 2011 acontecerá uma 2º Mostra de Trabalhos em Educação Ambiental, atendendo pedidos de todos os participantes.

Um comentário:

Valentina Elizabeth disse...

Parabén pelo blog, é uma bela contribuição.
O meio ambiente agradece.
Estamos com um blog também, começando, um projeto da faculdade. Visite-nos.

www.greenway.rg3.net