21 de dez. de 2009

1ª Mostra de Trabalhos em Educação Ambiental



No dia 13 de novembro de 2009, aconteceu no Salão Nobre da UNINCOR a 1ª Mostra de Trabalhos em Educação Ambiental, com o objetivo de fortalecer a Educação Ambiental na região do Sul de Minas Gerais. Ela se destina a professores e alunos com espaço de apresentação de trabalhos conforme as diretrizes definidas para o evento, que tiveram a oportunidade de refletir sobre sua prática diária e familiarizar-se com as normas atuais para a Educação Ambiental.
O secretario do Meio Ambiente Marcelo de Castro Murad, abriu o evento enfatizando a importância de estarmos preservando o meio ambiente e realizando a Reciclagem de nossos hábitos e atitudes, pois disso depende a sobrevivência do homem em nosso planeta. Ressaltou também a importância de estarmos incentivando eventos como este.
Ainda na abertura foi exibido um vídeo de apoio ao evento e a iniciativa da Prefeitura que está abrindo caminho para a articulação da Educação Ambiental em nosso município.
O ponto alto do evento foi à constituição de uma Mesa Redonda com o tema: “10 anos da Lei de Educação Ambiental no Brasil: o que mudou no Sul de Minas Gerais”. Participaram da mesa major Rosângela de Souza Freitas, da Polícia Militar Ambiental; o coordenador da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental para as regiões Sul, Sudoeste e Campo das Vertentes, Carlos Alberto Pereira Conti; a Gerente de Temáticas ambientais Inês Tourino Teixeira da Secretaria Estadual de Ensino, e o representante do CIEA, CBHVERDE E ONG VERTENTE: Francisco Antônio Romanelli, tendo como moderadora a reitora da UninCor, professora Joana Beatriz Barros Pereira.
O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Três Corações através da Secretaria de Meio Ambiente (Sala verde), contando com o apoio da Unincor, CBHVERDE e CIEA.. O evento ainda contou com parceiros entre eles: AMBASP, Farmácia Néctar, Viraminas Associação Cultural, ACITC, IEF, GDP SOS Meio Ambiente e Caic e Odilon Juntos Construindo o Bem Viver.
O evento foi um sucesso e na Plenária, ficou decidido que no 1º semestre de 2011 acontecerá a 2º Mostra de Trabalhos em Educação Ambiental a pedido de todos os participantes.

Nenhum comentário: