4 de abr de 2011

Ações de conscientização marcam Dia da Água em Vera Cruz do Oeste


Vera Cruz do Oeste lembrou o Dia Mundial da Água com ações de conscientização sobre o uso racional dos recursos hídricos.
O município participou da mobilização conjunta realizada pelos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 – BP3 que teve como proposta envolver a comunidade em uma corrente de compromissos e responsabilidades com as questões socioambientais: “A Corrente do Bem”.
Foram distribuídas fitinhas nas escolas e igrejas do município contendo a frase “Minha atitude faz a diferença”. Cada pessoa que usar a fitinha se comprometerá em realizar três ações que contribuem com a sustentabilidade socioambiental do seu pedaço.
Ainda aconteceram visitas às escolas municipais e estaduais, igrejas e comércio em geral para realizar a escolha por meio de votação do nome do Programa de Coleta Seletiva a ser implantado no Município.
A votação que iniciou no dia 22 será encerrada amanhã (24). Acessando o site www.veracruz.pr.gov.br você também pode participar. O resultado será divulgado na próxima sexta – feira (25).
A partir do dia 28 de março será aberto o concurso para a escolha do Mascote do Programa de Coleta Seletiva. Todos os alunos da rede municipal e estadual poderão participar, haverá premiação.
O Dia Mundial da Água também foi comemorado com atividades realizadas nas escolas. No Colégio Marquês de Paranaguá aconteceram palestras nos três períodos ministradas pelo assistente de coordenação da Itaipu, Luiz Yoshio Suzuki. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer as ações do Programa Cultivando Água Boa por meio de visitas às comunidades beneficiadas com ações de conservação ambiental.
Para a secretária municipal de Educação, Edena Cavalli, estes momentos nos fazem refletir nossas ações e atitudes perante o planeta. “Pequenas atitudes hoje fazem com que grandes ações aconteçam, como dizia São Francisco de Assis: comece fazendo o necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível”.
A secretária ainda destaca que o meio ambiente agradece por essas estratégias que minimizam os impactos e sensibilizam as pessoas para as boas atitudes.
As atividades tiveram a participação de lideranças do município, diretores de escolas, alunos, professores e comunidade em geral.

Alunos do Colégio Marquês conheceram as ações do Programa Cultivando Água Boa

Palestra para todas as turmas do período noturno, do Colégio Marquês com Luiz Suzuki, da Itaipu

Reunião com funcionários da Prefeitura para disseminar as atividades do Dia da Água




 

 

Nenhum comentário: