14 de jun. de 2011

2ª Caminhada para a Sustentabilidade reúne cerca de 1.800 pessoas em Vera Cruz/PR

Cerca de 1.800 pessoas, entre alunos, professores, lideranças e comunidade, participaram na tarde de ontem (8), da 2ª Caminhada para a Sustentabilidade.
Esta mobilização envolveu os 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3) beneficiados pelo programa Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional.
A proposta foi alertar a comunidade para os cuidados com o meio ambiente por meio de frases formuladas a partir do tema da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, que é “Mudanças Climáticas, Economia verde, Erradicação da Pobreza e Governança Global”.
O evento foi encerrado na praça central com o discurso de autoridades como o prefeito municipal, Eldon Anschau, secretária municipal de Educação, Edena Cavalli, secretário de Agricultura, Silvano Masera, vereador e presidente do Comitê Gestor do Programa Cultivando Água Boa, Osmair Silva Pereira e assistente de coordenação da Itaipu, Luiz Yoshio Suzuki.
Ainda estiveram presentes: o secretário de Indústria e Comércio, José Eduardo Meneghetti, secretário de Finanças, Sebastião Verdiano Frederico, e o vereador Darci Schmoeller.
As autoridades enalteceram a importância da conscientização de todos para a sustentabilidade do meio ambiente. “Se cada um fizer a sua parte, com certeza podemos juntos fazer um mundo melhor”, ressaltou o prefeito, Eldon Anschau.

Nenhum comentário: