14 de jun. de 2011

Sala Verde da RSNGOV-TE

A Sala Verde da Regional de Sustentação ao Negócio Governo, de Teresina, PI, realizou na manhã de sábado, dia 04, uma caminhada pelo Dia Mundial do Meio Ambiente.
A programação iniciou com um café da manhã, na sede da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal. Em seguida, os participantes foram transportados ao Vale do Gavião, zona urbana de Teresina, onde plantaram 150 mudas de árvores nativas em locais destinados às áreas verdes. A região foi selecionada por ali já estarem implantados 06 conjuntos residenciais, arrendados ou financiados pela CAIXA, e a arborização beneficiou diretamente, mais de 2.400 famílias, algumas das quais assumiram o compromisso com a manutenção das mudas. O evento teve continuidade com uma caminhada e mutirão de limpeza no percurso entre os residenciais e o Parque Zoobotânico de Teresina, finalizando com um churrasco.
O evento contou com o apoio da APCEF, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Teresina, MC Engenharia, RG Construções, Empresas Prime e Multi Service.
Para a escolha da logomarca da caminhada foi realizado um concurso com alunos de 02 escolas da região. As melhores idéias foram premiadas com um troféu de honra ao mérito, em solenidade na Escola Santa Helena, no dia 07 de junho. Os demais receberam certificados de participação. 
A Sala Verde da RSNGOV-TE vem contribuindo com muitas ações no Estado do Piauí, ao longo dos últimos anos, objetivando estimular e disseminar entre seus funcionários, parceiros e clientes, a consciência sobre a necessidade de preservação ambiental. Cerca de 80 pessoas que fazem parte desse público, participaram da ação.

Nenhum comentário: