10 de jul de 2014

Projeto Conexão Ambiental





O projeto Conexão Ambiental, sob a coordenação pelo professor Dr. Marcelo Rocha (CEFET/RJ), idealizado no ano de 2013, vem sendo desenvolvido com a participação de um grupo de alunos (principalmente do curso de Gestão Ambiental) e da equipe técnica (TV CEFET) do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow (CEFET/RJ). Este projeto tem como um dos objetivos a produção de documentários ambientais que buscam sensibilizar a todos para a importância da natureza em nosso dia-a-dia, através da utilização dos mesmos em atividades de Educação Ambiental.Para isso, os documentários produzidos abordam temas polêmicos sobre meio ambiente, como o problema da poluição dos ambientes marinhos, o descarte irregular do lixo, as doenças relacionadas à poluição e contaminação da água, os projetos de reciclagem e reutilização de resíduos, e mais uma variedade de informações de cidadania ambiental em todos os níveis atingindo o público em geral – desde crianças até o adulto.
 “Com a produção desses documentários estamos seguindo para o próximo passo de nosso projeto que é a utilização deles em atividades de Educação Ambiental que podem ser desenvolvidas seja em espaços formais e não formais de ensino. Sendo assim, nos buscamos através de uma linguagem áudio-visual despertar o interesse pelas questões ambientais presentes no nosso cotidiano” comenta o professor Marcelo Rocha (coordenador do projeto).
"Já são 6 documentários desenvolvidos pelo projeto: “Lixo de todos nós”, “Como vai seu mundo?”, “Água que precisamos sempre”, “Sai do morro hoje”, “ Guanabara de quem?” e “CEFET/RJ sustentável”, e eles serão lançados no próximo dia 15 de julho no auditório da  Casa da Ciência/UFRJ, no bairro de Botafogo. Logo após o lançamento os mesmos estarão disponíveis na página do projeto no facebook Conexão Ambiental Ciência e Arte.
A realização do evento será da empresa Arte Mestra.
 
Mais informações através do email: projetoconexaoambiental@gmail.com
 
Equipe Conexão Ambiental

Nenhum comentário: