30 de nov. de 2006

Sala Verde Ribeirão Santa Bárbara

“plantando sementes para a consciência do homem”...

(...) “Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável, baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos, na justiça econômica e numa cultura de paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós os povos da Terra declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações”.
Preâmbulo da Carta da Terra


Nós do Colégio Estadual Senador José da Costa Pereira/Sala Verde Ribeirão Santa Bárbara, Pólo de Educação Ambiental do Município de Orizona-Goiás, estamos felizes com a participação da população Orizonense ao Projeto Orizona Verde.

Com o apoio da Rádio Orizona FM, Igrejas, Escolas Municipais e Estaduais, COMMAM Jornal do Cerrado, Secretarias Municipais de Obras, Educação e Esportes, Amigos da Sala Verde e cidadãos conscientes, conseguimos mobilizar toda a comunidade em prol de uma Orizona Verde, bonita, florida e cheia de pássaros...

Disseminamos em Orizona aproximadamente duas mil mudas de frutíferas de quintal, frutíferas do cerrado e mudas de flores. Agora temos a certeza que é possível somar forças em prol de um mundo melhor, onde as pessoas tomam para si a responsabilidade com o meio ambiente. Através de muito trabalho e amor à causa, conseguimos contagiar uma multidão de pessoas para plantar o verde em suas casas e contribuir com o crescimento da floresta urbana. Com as contribuições do Livro Verde, doação de um TCO do Poder Público e duas festas promocionais realizadas pelo Colégio Estadual Senador José da Costa Pereira, ajuda de pais pedreiros do Programa Salário Escola e pedreiros da Prefeitura de Orizona, e doações de pessoas e empresas comprometidas com a Educação Ambiental, já estamos construindo a Sala Verde Ribeirão Santa Bárbara.

Com a adesão de todos ao Projeto Orizona Verde, resolvemos plantar novas sementes e já é visível o nascimento de milhares de novas frutíferas, esperança de vermos em um futuro próximo a nossa cidade mais verde e consciente.

Deixamos aqui o nosso abraço fraterno a todos os parceiros e colaboradores do Projeto Orizona Verde. O Meio Ambiente lhe agradece!


Neusa Mª Canedo Eduardo
Coordenadora da Sala Verde Ribeirão Santa Bárbara



E-mail: salaverde.orizona@yahoo.com.br ou neusacaneduardo@yahoo.com.br
Veja o nosso site em construção: http://salaverde-orizona.t35.com

Nenhum comentário: