14 de fev. de 2007

Sala Verde de Paulo Afonso



Apresento a vocês algumas atividades da Sala Verde de Paulo Afonso. As informações foram enviadas pela nossa amiga Solange

Em Paulo Afonso, a Sala Verde vem desenvolvendo importante trabalho juntoas comunidades local e regional no que diz respeito a preservação do meioambiente. A nível municipal é uma das ações desenvolvidas dentro da Secretaria de Educação do Município mas com atuações na região.

A Sala Verde foi implantada em Paulo Afonso no final de 2004 e logo noinício de 2005 começou suas atividades no âmbito educacional no município eregião, envolvendo ai palestras educativas com temas ambientais em escolasmunicipais, estaduais e particulares; oficinas de reciclagem, promoção deeventos como a Semana da Água, Semana do Meio Ambiente, I Fórum deRevitalização do Rio São Francisco, parceria no Projeto Olhos Nàgua doPrograma AABB Comunidade e nas atividades educativas para obtenção do SeloUnicef para o município, entre outras ações.

O mais recente evento coordenado pela Sala Verde foi a Semana do MeioAmbiente que ocorreu de 4 a 10 de junho com as seguintes atividades:Seminário no Auditório de Memorial CHESF com o tema: Não quero “Meio”Ambiente, Quero o Ambiente “Inteiro”.

Nos dias 6 e 7 uma equipe da Embasa foi nas escolas palestrando sobre aimportância da água potável. Ainda no dia 7 o Cine Club Paulo Afonsorealizou três sessões especiais dentro do Cine Club Ambiental.

Teve ainda apresentações artísticas populares abordando o tema: “Arte,Cultura e Meio Ambiente”, Pedágio Ambiental, além de distribuição de mudas.A Semana do Meio Ambiente foi encerrada no dia 10 com um Passeio Ciclísticoenfocando “O Esporte como Instrumento de Educação Sócio-Ambiental”.

Nenhum comentário: