20 de fev. de 2007

Sala Verde Ribeirão Santa Bárbara em ação!

No dia 15 de Fevereiro de 2007, a Sala Verde Ribeirão Santa Bárbara- Pólo de Educação Ambiental do Município de Orizona-Goiás, em parceria com a Secretaria municipal de Educação promoveu o II° Encontro de Educadores Ambientais das escolas parceiras da zona rural do Município. O evento aconteceu no Laboratório de Informática do Colégio Estadual Senador José da Costa Pereira, no período de 8:30h às 12:00h.

Após a acolhida e apresentação dos Educadores, refletimos o Slide: “se a Terra falasse”... Lemos e refletimos o texto: Ata da Assembléia extraordinária da fauna do Rio dos Bois, da Professora Maria Sônia França, fazendo um paralelo dos problemas ambientais do Município de Orizona.

Refletimos sobre o Programa Município Educador Sustentável/MMA, e agendamos visitas às escolas para mobilizarmos a comunidade escolar e juntos fazermos o diagnóstico ambiental do município, ou seja, a coleta de dados dos principais problemas e potencialidades ambientais, tarefa difícil para atendermos os objetivos do Programa MES.

A Professora Neusa Mª Canêdo Eduardo, Coordenadora da Sala Verde em Orizona-Goiás, apresentou as ações da Sala Verde e convidou os Educadores para levarem a extensão desse grandioso trabalho até suas escolas. Distribuímos Livros do MES, mudas do Cerrado, sementes de girassol e CDs com músicas ambientais, incentivando os Educadores a serem multiplicadores da Educação Ambiental, com ações práticas em prol do Meio Ambiente.

O encontro foi muito bom! Todos amaram o nosso Site: http://salaverde-orizona.t35.com

Em breve faremos esse mesmo encontro com os Educadores das Unidades Educacionais parceiras da cidade de Orizona.

Contatos com a Sala Verde de Orizona
Neusa Mª Canêdo Eduardo
Coordenadora da Sala Verde Ribeirão Santa Bárbara
E-mail: neusacaneduardo@yahoo.com.br
Salaverde.orizona@yahoo.com.br
Fone: (64) 3474-2528

Nenhum comentário: