2 de mar. de 2007

MMA Apóia Educação Ambiental em Moçambique

01/03/2007
Gerusa Barbosa


Um acordo de cooperação técnica entre Brasil e Moçambique está em construção para o fortalecimento da educação ambiental. Os termos preliminares da proposta foram apresentados nesta quinta-feira (1) pelo diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Marcos Sorrentino, que participa de missão brasileira na capital moçambicana, Maputo. Além do acordo, que prevê a elaboração do Programa Nacional de Educação Ambiental de Moçambique, o MMA também está articulando a expansão da Rede de Salas Verdes nos países lusófonos e mobilizando cidadãos da região para uma ação unificada que auxilie no enfrentamento das mudanças climáticas.

A missão brasileira, que iniciou visita a Moçambique no dia 26 de fevereiro, encerra suas atividades nesta sexta-feira (2). A iniciativa conta com a participação de vários técnicos do governo brasileiro e moçambicano, que buscam definir acordos de cooperação na formação de gestores e lideranças socioambientais em educação ambiental. Outras áreas estão previstas para inclusão no acordo, como mobilidade urbana, fruticultura e horticultura, construção de cisternas, alternativas de recursos hídricos, entre outras.

Esta é a primeira etapa da missão brasileirapara Moçambique, organizada pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores.

ASCOM

Nenhum comentário: