15 de jun. de 2007

III Encontro Estadual de Educação Ambiental



Nas Águas da Educação Ambiental: Produções e Políticas

Acontece nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho de 2007, no município de São José do Rio Preto –SP, o III Encontro Estadual de Educação Ambiental - III EEEA.
Durante o encontro ocorrem conferências com educadores ambientais de reconhecimento nacional e internacional, oficinas e grupos de trabalho. Também estão programadas atividades culturais diversas, tais como: feira de trocas, mostra de vídeos ambientais, exposição de painéis com projetos de Educação Ambiental, entre outras.
Estima-se a participação de 3000 pessoas, entre professores da rede pública e privada, educadores ambientais, pesquisadores, estudantes, profissionais em geral e interessados na temática.
O III EEEA é uma iniciativa da Rede Paulista de Educação Ambiental – REPEA, Pólo Repea Turvo e Grande e em co-parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Preto, contando com a colaboração de uma Comissão Local e Estadual composta por diferentes entidades.
O objetivo do encontro é dar continuidade ao processo de fortalecimento da educação ambiental no estado de São Paulo e criar espaços que permitam amplas discussões do papel do agente público e da participação e mobilização social para a construção da Política Estadual de Educação Ambiental em São Paulo.
Para participar você poderá apresentar painel, oferecer oficina de 3h, participar dos GT’s da Política Estadual de EA e divulgar materiais na feira de trocas.
Neste encontro, a REPEA dará continuidade ao Diagnóstico da EA sobre: quem são os educadores, especialistas e pesquisadores ambientais do estado; em que instituições trabalham e que tipo de projetos, cursos e atividades de educação ambiental promovem.

As inscrições para o III EEEA vão até 20 de julho e podem ser feitas através do site da REPEA www.repea.org.br.

Para obter mais informações, entre em contato com a Comissão Local pelo telefone: (17) 3222-1589 ou pelos e-mails: encontroambiental@faperp.org.br e repea@repea.org.br

Um comentário:

PENSADOR ESSENCIAL disse...

Já temos um blog do III encontro
http://encoamb.blogspot.com/