25 de jul. de 2007

Programação Evento Montes Claros

O Ministério do Meio Ambiente, através do GESCOM e do Programa de Revitalização do Rio São Francisco, em parceria com o IBAMA, convida para a inauguração do Centro de Referência da Revitalização do Rio São Francisco – Pólo Montes Claros e do Escritório Regional de Apoio às Ações do GESCOM e para o Seminário “Gestão de Conflitos Relacionados à Mineração e à Revitalização do São Francisco”.


Programação


  • Inauguração do Centro de Referência da Revitalização do Rio São Francisco – Pólo Montes Claros e do Escritório Regional de Apoio às Ações do GESCOM

Data - 01 de agosto de 2007

Horário – 11 horas

Local - Rua Antônio Francisco, 89 – Edgar Pereira – Montes Claros – MG (Escritório Regional do Ibama, atrás do DNOCS).



O Centro de Referência é um espaço de ações integradas que, além de dar suporte às atividades do Ministério do Meio Ambiente (MMA), através do Programa de Revitalização do São Francisco (PRSF), do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) e do Programa Gestão de Conflitos relacionados à Mineração (GESCOM) na região, têm o objetivo de promover a democratização do acesso a informação a toda a população.


O Centro de Referência, implantado em parceria com o IBAMA, ainda dará suporte às atividades de instituições e coletivos regionais tais como Fóruns de Articulação Intermunicipal; Colméias; CBHs; Coletivos Educadores; Coletivos Jovens; Organizações Não-Governamentais; Sindicatos; Cooperativas; entre outros.


  • Seminário Gestão de Conflitos Relacionados à Mineração e à Revitalização do São Francisco:


Data - 01 e 02 de agosto de 2007

Local - Auditório Prédio 2 – Centro de Ciências Humanas - UNIMONTES

Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro

Av. Rui Braga, s/n0 - Vila Mauricéia - Montes Claros


O Seminário tem o objetivo de difundir as ações realizadas por diversas instituições que atuam na região, promovendo uma abordagem integrada dos conflitos relacionados à mineração. Além de possibilitar o debate entre as instituições para definir agenda positiva que proporcione avanços na resolução dos conflitos e contribua com a revitalização da calha do São Francisco.


Inscrições e confirmação de presença: através do e-mail contato@gescom.org.br ou pelo telefone 31 3224.1326, até o dia 30 de julho de 2007.

Nenhum comentário: