30 de ago. de 2007

Inauguração do “Projeto Sala Verde nas Escolas”


No dia 14 de agosto, foi inaugurado o projeto Sala Verde nas Escolas Municipais, projeto realizado em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Cultura, de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, com o apoio da empresa São Marco, e outros patrocinadores, como o Banco Real, a Farmácia Néctar, Celso Salgados, Padaria São Tomé, Florimar, Drogaria Imaculada Conceição, Associação Comercial, Rotary Club, Trectur e do Grupo de Escoteiros Marechal Rondon.

Durante a inauguração que aconteceu na Sede do Grupo de Escoteiros, a equipe da Sala Verde contou com o apoio dos mesmos na organização de uma caminhada na mata.

O Projeto foi apresentado pela Professora Simone Catarina Silva e propõe a implantação da Coleta Seletiva nas escolas, que terão monitores e professores responsáveis pelas atividades.

As escolas serão PEVS - Pontos de entrega voluntária de Resíduos Recicláveis e estes materiais serão doados para a ACAMTC - Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de TC, que está em fase de implantação. Dois catadores da Associação participaram do evento e falaram da importância dessa atividade para a vida deles, do valor que tem esses materiais e como devem ser separados.

A inauguração do Projeto foi um sucesso e contou com a presença de mais de 120 pessoas, todas dispostas a implantar a Separação dos Resíduos em suas residências, facilitando o trabalho dos Catadores que não precisarão abrir os sacos de lixo, além do material ficar mais limpo. Os organizadores acreditam que as crianças serão multiplicadoras desta cultura e em breve todo o município estará integrado nessa luta ambiental.


Info: Sala Verde Três Corações


Tel: 36911088 - Nize e Eny

36911065 - Tatiana e Juliana



Nenhum comentário: