12 de ago. de 2007

Sala Verde Aroeira



No dia 27 de Julho entrou em funcionamento a Sala Verde Aroeira localizada no município paulista de Ubarana que tem como proponente a ASSOCIAÇÃO E CENTRO DE PESQUISAS ECOLÓGICAS DE UBARANA-SP. Na ocasião estavam presentes além de pessoas da comunidade, os representantes da Associação, a Marinésia, o Gilberto, Vereadores, a Coordenadora de Educação do Município, o Sr. Gessir, Rodrigo e o Professor Juliano Raramilho da Sala Verde de Canitar/SP e Cambará/PR. Esse foi um ato simbólico como ponto de partida do projeto que esta localizado em um prédio muito amplo contanto além do acervo do kit do MMA também com acervo que eles já dispunham e que agora estará ao alcance de mais e mais pessoas.
A Sala Verde de Ubarana já nasce com a experiência de seus proponentes e coordenadores na questão ambiental, sendo pessoas engajadas no comitê de bacias da região, tendo participado das Conferências pelo Meio Ambiente nas Edições passadas. Dessa forma, darão um fôlego muito bom para o projeto na região.
Falando em fôlego no dia 18/08/2007 das 8:00h as 18:00h, A ACEPEUB-Associação e Centro de Pesquisas Ecológicas de Ubarana e o IPEH- Instituto de Pesquisas em Ecologia Humana realizará a Oficina de Meio Ambiente do Curso de Gestores Ambientais Públicos e Conselheiros do SISNAMA dos Municípios de Ubarana e Zacarias.
Neste dia também haverá a inauguração oficial da Sala Verde Aroeira e a assinatura do Decreto de implementação do Processo de Agenda 21 Local pelo Prefeito do Município de Ubarana.

Nenhum comentário: