12 de ago. de 2007

Sala Verde de Cambará participa de Programa de Coleta Seletiva



A Sala Verde Defensores da Natureza: Antonio Cornas e João Scandolo de Cambará/PR em parceria com o Colégio Agrícola Estadual de Cambará – Curso Técnico em Meio Ambiente e agropecuária, o Tiro de Guerra e a Prefeitura Municipal lançaram no dia 03/08 uma Gincana que dá inicio ao Programa de Coleta Seletiva no município. Essa gincana esta ocorrendo nas escolas que previamente declararam interesse e participaram de um curso de formação de 20 horas, realizado no Colégio Agrícola pela Sala Verde de Cambará.
As escolas estão incentivando seus alunos sobre a importância da reciclagem e os problemas que o lixo sem tratamento esta causando em nossa sociedade. Personagens representando cada tipo de material foi criado e no dia de coleta eles percorrem as escolas para incentivar ainda mais os alunos.
Depois disso são convidados a participarem dessa gincana em duas sextas-feira algumas toneladas já foram arrecadas e a renda será revertida para a cooperativa que esta sendo iniciada. Essa gincana vai até o dia 31/08.
Vale ressaltar que essa ação é o ponto inicial, em breve a cidade estará sendo beneficiada com esse tipo de coleta.
Mais informações:
(43) 3532-3882 / salaverde.cambara@yahoo.com.br

Nenhum comentário: