12 de set. de 2007

Inauguração da Sala verde Boa Vista

Dia 28 de agosto de 2007 deu-se a inauguração da Sala Verde Boa Vista, o evento contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Projetos Sociais, Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas, alunos de ensino fundamental e comunidade.

Na ocasião foi divulgada a cartilha “Turma do Lavrado”.

Uma turma de alunos da escola municipal Maria Gertrudes Vieira que estava presente no dia (28), participaram da inauguração e ouviram atentas as historinhas da Turma do Lavrado, contada pela bruxa Mapimpum, personagem da cartilha. O referido material retrata situações e personagens regionais, como o tamanduá Tatá e o professor Jabu, que protegem a natureza de inimigos como o Lixozus e o Fogaréu, personagens que representam uma ameaça ao meio ambiente. Os alunos também participaram de brincadeiras educativas e aprenderam como separar o lixo corretamente, reaproveitando os resíduos recicláveis.

Na Sala Verde de Boa Vista os visitantes vão encontrar informações sobre meio ambiente e publicações atualizadas pelo Ministério do Meio Ambiente, além de recursos audiovisuais, brinquedos pedagógicos e ainda a possibilidade de fazer uma trilha ecológica pelo Horto Municipal.

O espaço é aberto a toda a comunidade. As visitas podem ser agendadas pelos telefones da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas: (095)3623-2799 ou (095)3624-4451, no Departamento de Educação Ambiental.

A Sala Verde funciona no Horto Municipal Dorval de Magalhães, avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, Parque Anauá, e fica aberta durante toda semana.

Nenhum comentário: